Odair José lança pré-candidatura a deputado em Anajatuba

 

Professor Odair José lança pré-candidatura a deputado na cidade de Anajatuba
“Anajatuba precisa se unificar em torno de um projeto que é viável e que leve o município ao crescimento. É o momento da nossa cidade sinalizar ao Maranhão que quer crescer. É essa a mensagem que precisamos passar”, destacou o professor Odair José no lançamento da sua pré-candidatura a deputado estadual, realizado neste domingo (8), em Anajatuba, sua cidade natal, localizada na Baixada Maranhense.

O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no Centro de Anajatuba, e contou com a participação de amigos, familiares, autoridades locais, lideranças políticas, lideranças comunitárias, sindicalistas e representantes do PCdoB, partido ao qual o professor Odair José é filiado desde 1996.

O professor Odair José agradeceu a presença de todos, especialmente dos moradores da cidade que foram demonstrar apoio ao projeto de pré-candidatura. Ele destacou sua história de luta pela educação, como presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), por dois mandatos, e o compromisso que mantém firme com Anajatuba, na luta por conquistas importantes. Além de educador e sindicalista, Odair teve atuação de destaque como gestor, no Governo Flávio Dino. Foi secretário-adjunto de Estado de Planejamento, Gestão e Previdência e presidente da Comissão Central de Licitação (CCL).

Apoio

Uma das principais lideranças de Anajatuba, o ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e atual secretário municipal de Agricultura de Anajatuba, Sebastião Lisboa, declarou seu apoio à pré-candidatura do professor Odair José. “Anajatuba está de parabéns pela pré- candidatura de um cidadão da nossa cidade. Eu, como liderança, apoio de coração e de mãos dadas para que essa pré-candidatura tenha êxito. Estou com Odair!”, enfatizou Sebastião.

“Nesses três anos que temos trabalhado na prefeitura de Anajatuba, conseguimos importantes avanços na infraestrutura do município. Odair tem ajudado muito, pleiteando, junto ao governador Flávio Dino, melhorias para a nossa cidade, juntamente com o nosso companheiro Márcio Jerry. Por isso, Anajatuba abraça essa pré-candidatura”, destacou o prefeito Sidney Pereira.

O pré-candidato a deputado federal, Marcio Jerry (PCdoB), participou do ato e falou sobre a importância de Odair José como representante legítimo da cidade. “A pré-candidatura do professor Odair José é muito importante para o PCdoB e para os trabalhadores, principalmente da educação. Ele tem uma longa trajetória de atuação firme, no partido, na educação e na luta por melhor qualidade de vida no nosso estado. Está credenciado para ser um grande deputado. Tem atuação firme na cidade com o apoio do prefeito Sidney. Nós estamos juntos com o Odair”, disse Jerry.

O vice-prefeito de São Luís, presidente do diretório do PCdoB da capital e ex-presidente do Sinproesemma, Julio Pinheiro, destacou os avanços que ele e o professor Odair José alcançaram à frente do sindicato: “O Sinproesemma passou por grandes mudanças, se tornando muito mais combativo e efetivo na busca pelos direitos dos trabalhadores em educação pública. Conquistamos vitórias importantes, com grandes contribuições no campo educacional”.

“O Odair dá muita importância aos professores. Sabemos da sua competência, da sua força, e de como pode contribuir como deputado estadual para o Maranhão e para a educação. É de suma importância e grandeza este lançamento, para que a população de Anajatuba possa conhecer as propostas do Odair, que é combativo e de luta, não só pela cidade, mas por todo o estado”, destacou o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira.