Jandira: Thompson politizou a justiça ao impedir soltura de Lula

Para a deputada Jandira Feghali (PCdoB), o presidente do TRF-4, Thompson Flores, politizou a justiça e descumpriu a Constituição. Ela ainda destacou que “o ex-presidente Lula ficou sequestrado o dia inteiro com a liberdade na mão”.

Lula Jandira - Foto: Arquivo Jandira Feghali

“Essa decisão que o presidente do tribunal – que a mídia está se utilizando para dizer que era para dirimir dúvidas de duas opiniões do TRF-4 – não é verdadeira. Não era para o presidente do tribunal arbitrar nada, até porque a posição do Gibran Neto não é uma posição a ser considerada com um tribunal em recesso. A única posição a ser considerada era a do desembargador [Favreto] de plantão, ele sim é a autoridade judicial”, falou a deputada em vídeo publicado nas redes sociais.

Jandira ainda frisou que Gibran Neto não deveria ter dado nenhuma opinião, pois o tribunal está de recesso, ou seja, Gibran estaria de férias assim como Moro.

Ela destacou também que “a Polícia Federal descumpriu a decisão judicial e agora, o desembargador Thompson trabalhou politizando a justiça e descumprindo a Constituição e uma decisão da justiça que era correta”.

Segundo a deputada, a grande mídia nunca favoreceu o Estado Democrático de Direito e ainda apoiou o golpe que ficou claro após as manobras deste domingo.

“O que nós vimos hoje foi o desmascaramento do golpe que mostrou a falta de imparcialidade. O ex-presidente Lula ficou sequestrado o dia inteiro com a liberdade na mão”, disse Jandira.