Flávio Dino lamenta o “vale-tudo deplorável” na Justiça brasileira

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), lamentou a falta de “consistência e coerência no Direito praticado no Brasil” que tem marcado a reação dos juízes que trabalham para manter o ex-presidente Lula preso injustamente. Segundo Dino, a ultrapolitização da Justiça tem se tornado um “vale-tudo deplorável”. 

Dino

Em seu Facebook, o governador do Maranhão lamentou o episódio ocorrido neste domingo com o ex-presidente Lula.

Segundo Dino, que já atuou como advogado e juiz, a ultrapolitização da Justiça que tem se tornado um “vale-tudo deplorável”.

De acordo com o governador, no passado “um juiz de 1º grau não impedia cumprimento de decisão de Tribunal de 2º grau. Qualquer que fosse ela, certa ou errada. Em 28 anos de atuação profissional jamais vi coisa igual”.

“Nesse mesmo tempo passado, só havia um desembargador de plantão, previamente designado e mediante publicação antecipada. Agora vale tudo e prevalece a lei do mais forte, mesmo que isso seja a morte do Direito”, afirmou.

“Consequências políticas desse amontoado de casuísmos: baixa credibilidade nas instituições; quebra da legitimidade do poder do Estado; esvaziamento das eleições; acirramento dos conflitos sociais. Basta ler as pesquisas de opinião para constatar”, finalizou em publicação.