PM sofre ataques homofóbicos ao aparecer em vídeo beijando outro homem

Um policial militar que vêm sofrendo ataques homofóbicos e ameaças de morte de colegas da corporação desde que um vídeo em que apareceu beijando outro homem no metrô da capital paulista em um vídeo que foi publicado nas redes sociais.

pm

Em entrevista ao G1, o policial Leandro Prior disse que está muito abalado com toda situação. “Acabaram com a minha vida. Hoje eu estou afastado, passei no médico. Não é só a homofobia o problema, é mais grave que isso, estou sofrendo ameaças de morte”.

O policial teme que a divulgação do vídeo atrapalhe sua carreira na Polícia Militar. Ele está afastado pediu afastamento médico na sexta-feira (29), após a o vídeo ser postado na internet.

Diante da repercussão, a Aliança Nacional LGBTI+ prestou, em nota, o seu apoio ao policial que vem sofrendo ataques homofóbicos.

“Nosso apoio irrestrito ao policial que teve sua vida injustamente exposta aos quatro cantos só por causa do preconceito e da síndrome de dois pesos e duas medidas. Reafirmamos que a nossa Constituição Federal estabelece que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. Está na hora de fazer valer e cumprir este preceito fundamental”, diz a nota.

Para ler a nota na íntegra clique aqui.