“Trump está isolado em seu muro do racismo”, diz Evo Morales

O presidente da Bolívia, Evo Morales, disparou contra Donald Trump no Twitter e denunciou as políticas hostis do chefe de Estado norte-americano e o acusou de racista e xenófobo.

Evo Morales - Divulgação

“Trump acusa a União Europeia de ser tão má como a China, mas os Estados Unidos está pior com sua política segregacionista”, disse o presidente indígena.

Evo também parabenizou os norte-americanos que, neste final de semana, se manifestaram contra as medidas de Trump aplicadas contra os imigrantes que separou famílias inteiras e prendeu crianças em campos de detenção. Milhares de crianças estão detidas e sozinhas (sem os pais e separadas dos irmãos maiores) em galpões sem estrutura nas regiões fronteiriças dos Estados Unidos.

Esta política dura contra os imigrantes aplicada por Trump foi rechaçada pela população norte-americana e também por imigrantes que vivem legalmente no país e aconteceram centenas de manifestações no país neste final de semana.

“Trump está tão mal que seu próprio povo marcha contra sua política cruel e inumana de tortura psicológica contra crianças inocentes em campos de detenção”, afirmou Evo.

Também pelo Twitter, Evo parabenizou o povo mexicano pelas eleições de Andrés Manuel López Obrador e convocou o país a “olhar para o Sul”, a fim de lutar contra as políticas hostis dos Estados Unidos contra América Latina.

“Reafirmo o chamado para que o México olhe par o Sul para que unidos com base em nossa identidade latino-americana façamos frente às arremetidas do império”.