Definidas as oitavas de final da Copa do Mundo 

Definidas as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Quatro equipes sul-americanas fazem parte do seleto grupo que começa a decidir quem fica com a taça no próximo sábado. 
 

belgica - Divulgação

Argentina e França abrem no sábado (30), 11h, as oitavas de final da Copa. Com uma classificação dramática, garantida nos últimos minutos do jogo contra a Nigéria, os argentinos chegam tentando se reerguer frente a seleção francesa, que por sua vez, vem sendo apontada por muitos especialistas como uma das favoritas para ganhar a Copa. No mesmo dia, Uruguai e Portugal se enfrentam, às 15h. O destaque pelo lado lusitano é o sempre decisivo Cristiano Ronaldo. Já o Uruguai tem em seu sistema defensivo seu ponto forte, a equipe é a única das 32 seleções da Copa que ainda não sofreu gols. 

 
No domingo (01), a anfitriã Rússia, pega a tradicional, embora dessa vez um pouco envelhecida Espanha e no mesmo dia a Croácia, outra equipe que vem apresentado um ótimo futebol, enfrenta a apenas razoável, até aqui, Dinamarca. 
 
A seleção brasileira entra em campo na segunda (2), 11h, para enfrentar o México. Os mexicanos costumam dar trabalho para o Brasil, mas a seleção canarinho, se mostrar o bom futebol que apresentou contra a Sérvia, deve passar de fase. Lembrando que a seleção mexicana vem de uma derrota para a Súecia por 3 a 0. Quem ganhar esse jogo, pega nas quartas de final, o vencedor do confronto entre Bélgica e Japão, partida que acontece 15h, também na de segunda-feira. A seleção japonesa é a maior surpresa dessa fase final de Copa, já os belgas, são uma das favoritastambém, uma das seleções que vem mostrando um futebol muito competitivo, contando com uma geração muito boa de jogadores. Brasil e Bélgica deve ser o confronto das quartas. 
 
E fechando essa fase do mundial, terça (3), tem a regular Suécia, que nas eliminatórias despachou Holanda e Itália, pegando a Suiça, que estreou com empate frente ao forte Brasil. Na outra partida do dia, os ingleses, com um time jovem e muito bom, medem forças com a Colômbia, que veio se recuperando na competição após começar perdendo na primeira partida.