Evo Morales denuncia ofensiva dos EUA contra a Venezuela

O presidente da Bolívia, Evo Morales, colocou-se contra a administração de Donald Trump e denunciou as intenções do vice Mike Pence de intervir na democracia venezuelana

Evo Morales - ABI

O presidente boliviano denunciou em sua conta oficial no Twitter que se está formando uma ação golpista pela administração do presidente Trump, através da visita de seu vice Mike Pence, que iniciou uma viagem pela América Latina na terça (25), e passará pelo Brasil, Equador e Guatemala.

Morales argumentou que o governo estadunidense precisa entender que o território latino-americano é uma zona de paz e que lutará para se libertar do intervencionismo. 

"Mike Pence está vindo para a América Latina para instigar um golpe contra a irmã Venezuela, através da bandeira da falsa liberdade. O império precisa entender que a América Latina é uma zona de paz e de luta para se livrar do intervencionismo", disse. 

Por outro lado, numa entrevista exclusiva, o advogado internacionalista Francisco González afirmou que os planos intervencionistas da visita do vice-presidente Pence à América Latina derivam do interesse em aprofundar o cerco à Venezuela, afogando o país e o povo, bem como tomando controle da zona aeroespacial a partir das bases do Brasil e da Argentina, devido à diminuição do investimento da China.

Da mesma forma, González apontou que ele quer rearmar um grupo intervencionista que serve para minar os fundamentos da democracia na Venezuela e derrubar o legítimo presidente Nicolás Maduro.