Manuela D’Ávila é a entrevistada do programa Roda Viva

A pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela D’Ávila, é a entrevistada do programa Roda Viva, da TV Cultura, desta segunda-feira (25), às 22 horas.

Manuela D’Ávila - Reprodução

Deputada estadual pelo Rio Grande do Sul, Manuela foi deputada federal entre 2007 a 2015 e líder de seu partido na Câmara, em 2013. Estreou no Congresso como a parlamentar gaúcha mais votada em 2006 e quebrou o próprio recorde em 2010.

Antes disso, foi a vereadora mais jovem da história de Porto Alegre, sendo eleita em 2004. Durante seu mandato, foi responsável por apresentar o Projeto de Lei 9.989/06, sobre meia-entrada para estudantes, pauta que foi amplamente defendida em campanhas da UNE.

Jornalista por formação, Manuela ingressou em 1999 no movimento estudantil da região. No mesmo ano filiou-se à União da Juventude Socialista (UJS) e foi vice-presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Programa

Com a apresentação e mediação do jornalista Ricardo Lessa, a pré-candidata do PCdoB será sabatinada por uma série de convidados de diferentes veículos jornalísticos sobre a atual conjuntura e suas propostas para enfrentar a crise política e econômica do país. O Roda Viva também conta com a participação do cartunista Paulo Caruso, que faz desenhos em tempo real.

O Roda Viva é transmitido simultaneamente através do Youtube e do Facebook, mas também pelas pelas redes sociais da pré-candidata do PCdoB.

A emissora realiza uma série de entrevistas com os presidenciáveis. Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), Guilherme Boulos (PSOL), João Amoêdo (Novo) e Henrique Meirelles já participaram do programa.