Vanessa Grazziotin: “Não há caminho fora da democracia e da política”

Em entrevista ao portal BNC Amazonas, nesta sexta-feira (22), a pré-candidata à reeleição no senado, Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), afirmou que não há caminho fora da democracia e da política para a crise que o Brasil atravessa.

senadora-vanessa-entrevista - Reprodução

A senadora ressaltou que o PCdoB lançou Manuela d’Ávila à Presidência da República para apresentar saídas para o Brasil. Ela enfatizou que Manuela está tendo um desempenho surpreendente.

“O mínimo que ela tem nas pesquisas é 2%. O pré-candidato Rodrigo Maia (DEM), atual presidente da Câmara dos Deputados não tem essa porcentagem. Todos aqueles grandes empresários também não atingem isso”, explicou.

“Quando chega no Sul do Brasil, Manuela d’Ávila chega a 7% das intenções de voto, porque ela é deputada estadual pelo Rio Grande do Sul”.

Para Vanessa, a pré-candidata do PCdoB está atraindo muito a juventude. “É fenomenal”. Manuela d’Ávila está participando de muitos debates e seminários nas Universidades, e tem crescido bastante nas redes sociais – formato que a pré-candidata já estruturou em mandatos anteriores.

A parlamentar explicou que o PCdoB trabalha pela unidade da Oposição para retomar o legado que estão destruindo. Questionada se era “legado da esquerda”, Vanessa respondeu enfaticamente, “é o legado do povo brasileiro”. Como exemplo, ela citou o desmonte de alguns programas sociais, Minha Casa Minha Vida, Farmácia Popular e Ciência Sem Fronteiras.

A senadora destacou que desde 2016, quando Michel Temer assumiu ilegitimamente a Presidência da República, ele impôs uma agenda entreguista, que garante os direitos do grande empresariado.