À Espera de Um Milagre – Por Guadalupe Carniel 

A Argentina praticamente está fora da Copa do Mundo 2018, após perder por 3 a 0 para a Croácia, em partida válida pela segunda rodada, no Grupo D.

*Por Guadalupe Carniel 

messi croacia - Divulgação

Depois de um empate na estreia, Jorge Sampaoli mudou o time e colocou uma equipe que nunca havia testado. Conclusão; erros técnicos e táticos, Messi, Aguero, todos despercebidos. Não que a Albiceleste estivesse de todo mal, afinal conseguiu segurar um empate na primeira etapa da peleja.

 
Porém, após um erro bobo do goleiro Caballero numa bola ganha, a Croácia abriu o placar no início do segundo tempo com Rebic, aos 8 do segundo tempo. Depois, um apagão. E mais perdido do que o time, só o Sampaoli que não sabia o que fazer e colocou Higuain, Dybala e Pavón crendo que haveria alguma recuperação. Esquecendo que a defesa era pífia.

Mas o que vimos foi que mesmo com força total do meio pra frente, não conseguiam passar pela defesa croata que assim como o restante do time jogava certinho, de forma redonda. Com isso, foi questão de tempo até Modric fazer o segundo aos 35. Um time instável, mal armado, essa era a Argentina. Aquela mesma que tem uma federação que trata o futebol do país como lixo e só quer saber de tentar arrumar formas de lucrar e não renovar. Para consagrar de vez, aos 46, Rakitic fez o terceiro.

 
Com isso, Croácia já está classificada para a próxima fase. Para passar, a Argentina aguarda o resultado de Nigéria e Islândia e precisa vencer a Nigéria na próxima rodada, mas dependendo do resultado entre Croácia e Islândia, jogos que ocorrem simultaneamente.