Mujica diz que Lula está com “bom ânimo”, mas preocupado com país

Após sair da visita na sede da Polícia Federal em Curitiba, nesta quinta-feira (21), o ex-presidente uruguaio José Pepe Mujica disse que encontrou Lula com “muito bom ânimo, lendo muito livros e preocupado, como não podia ser de outra maneira, com o destino do Brasil e da nossa América Latina”.

Mujica e Lula - Reprodução

Acompanhado da presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffman (PR), Mujica disse que foi uma visita “muito cordial” e destacou o papel de Lula para a unidade e desenvolvimento da América Latina.

“Eu pertenço a um pequeno país, e quando Lula foi presidente deste país gigantesco, teve uma atitude de muita consideração aos países pequenos da América Latina. Brasil se comportou com Lula como uma espécie de irmão maior. Isso temos que reconhecer e vamos reconhecer sempre”, enfatizou Mujica, que foi presidente do Uruguai de 2010 a 2015 e atualmente é senador.

Pouco antes de entrar na sede da PF, Mujica esteve no acampamento Lula Livre. Ele discursou aos ativistas afirmando: “Podem prender o corpo de homens e mulheres, porém, nunca seu coração e suas causas que andarão pelos confins do Brasil, sobretudo, pelo Brasil mais pobre”.