Antes de encontro com Lula, Mujica visita acampamento em Curitiba

Nesta quinta-feira (21), o ex-presidente do Uruguai José Pepe Mujica está na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Mujica visita Lula - Reprodução

Antes, Mujica visitou o acampamento Lula Livre e falou com os ativistas que mantém uma vigília desde o primeiro dia da prisão do ex-presidente. Acompanhado da presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, Mujica manifestou sua solidariedade ao ex-presidente e destacou a importância da vigília.

“Estou aqui para dar um abraço no meu amigo de luta. Se lembrem que podem prender o corpo de homens e mulheres. Porém, a causa das mulheres e dos homens que lutam nunca ficará presa porque caminha com as pernas e os braços de seus companheiros”, disse Mujica.

Ele disse que a luta em defesa do ex-presidente é parte de uma batalha histórica de homens e mulheres que lutam pela igualdade e justiça. “Lula são todos os que têm problemas na imensidão da América rica Latina.

“Portanto, esse é uma luta muito longa. Não começou com vocês, com a gente e nem vai terminar com a nossa vida. Vale a pena dedicar uma parte do milagre de estar vivo para servir a causa e aos sonhos. Por isso a nossa luta não termina amanhã”, enfatizou.