UJS aprova apoio às pré-candidaturas de Márcio Jerry e Josy Gomes

 

UJS aprova apoio às pré-candidaturas de Márcio Jerry e Josy Gomes
A União da Juventude Socialista (UJS) do Maranhão decidiu quem receberá o reforço de seu apoio durante o período de campanha que se aproxima. Por votação, durante o 19º Congresso Estadual realizado no último fim de semana, reunindo cerca de 250 jovens de 24 municípios, a UJS definiu fortalecer, além do projeto de reeleição do governador Flávio Dino, os pré-candidatos à deputado federal, Márcio Jerry, e à estadual, Josy Gomes.

Foi em meio a dois dias de debates, discutindo as avanços e demandas do Maranhão e questões importantes do contexto atual do Brasil, que os militantes definiram, por unanimidade, o apoio. Márcio Jerry, que esteve no evento ao lado do governador Flávio Dino, comemorou a novidade. “É uma satisfação saber que receber o apoio da juventude, mais ainda, ao lado de Josy, esta grande liderança dos movimentos estudantis”, destacou Márcio, lembrando que começou a trajetória política aos 14 anos, no movimento secundarista, aguçado na Universidade, onde foi presidente do Diretório Acadêmico da UFMA. A essência de juventude, de transformação e de inquietude permeia, desde então, a trajetória política ideológica de Márcio.

“Este é um encontro muito importante, com gente do Maranhão inteiro. Sempre que eu vejo a juventude reunida, organizada, mobilizada e em luta, é sinal de esperança e de otimismo, de confiança no futuro. A UJS cumpre um grande papel no Brasil e um papel crescente aqui no Maranhão também, reforçando o movimento liderado pelo governador Flávio Dino que faz muitas mudanças no Maranhão”, considerou.

E é a certeza de que a juventude maranhense segue em um novo momento, em razão das políticas efetivadas pelo Governo Flávio Dino, que a UJS decidiu, conforme a presidente do grupo, Daynara Sabino, pelo apoios que serão concedido. “Com a gestão do governador Flávio Dino, a juventude maranhense vive uma nova fase. Nós temos políticas públicas voltadas para os jovens, ações, investimentos em educação, em profissionalização e em muitas outras esferas. É disso que o jovem precisa e é disso que no orgulhamos”, conta a presidente.