Secitece: Governo do Ceará inaugurará Residência Universitária da UVA

Será inaugurada oficialmente na próxima quarta-feira (20) a Residência Universitária da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). O equipamento de apoio à permanência e desempenho acadêmico de alunos da UVA integra o Programa de Assistência Estudantil do Governo do Ceará e tem capacidade para abrigar 200 alunos residentes.

Secitece: Governo do Ceará inaugurará Residência Universitária da UVA

A ReU será inaugurada às 9h da manhã, pela vice-governadora Izolda Cela, em nome do Governador Camilo Santana. A secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Nágyla Drumond, participará da solenidade.

Em março deste ano, a UVA fez a entrega das chaves dos apartamentos aos primeiros 101 estudantes admitidos no Programa de Residência Universitária (PRU/UVA). O evento, com a presença do reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho e da vice-reitora Izabelle Mont’Alverne, teve inicio com um café da manhã com os alunos residentes, no Restaurante Universitário, no campus Betânia.

A Residência Universitária da UVA possui 24 apartamentos em prédio de três pavimentos, adquirido pelo Governo do Ceará, localizado na Rua Larisman Torquato, nº 88, no Bairro Coração de Jesus, próximo ao Ginásio Poliesportivo Plínio Pompeu, em Sobral.

Programa de Residência Universitária

O Programa de Residência Universitária (PRU/UVA) é parte das ações de apoio à permanência e desempenho acadêmico do aluno, desenvolvidas pela UVA e que integram o Programa de Assistência Estudantil do Governo do Ceará. O PRU assegura moradia a estudantes vindos de outros municípios e provenientes de famílias de baixa renda, regularmente matriculados em um dos cursos de graduação da UVA.

A seleção dos candidatos a ingressar no Programa de Residência Universitária é feita pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), mediante avaliação socioeconômica, conforme normas estabelecidas em Edital de Seleção.