Luciana se reúne com movimento cultural para debater pré-campanha 

 A deputada federal e presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, tem encontro marcado nesta segunda-feira (18), no Recife, com integrantes de diversos segmentos do movimento cultural da cidade, que se mobilizam em torno de sua pré-candidatura ao Congresso Nacional nas eleições deste ano. O evento está marcado para começar às 18h30, no auditório da Livraria Cultura, no Paço Alfândega, Bairro do Recife.

Luciana se reúne com movimento cultural para debater pré-campanha - Divulgação

Na pauta da reunião estão: instalação do Comitê de Cultura pró Luciana; debate sobre os compromissos da deputada com políticas públicas avançadas para o setor; e a discussão do engajamento, apoio e da agenda de atividades visando à viabilização da campanha.

Luciana tem se reunido com diversos segmentos da sociedade no sentido de viabilizar sua postulação eleitoral. “Vários núcleos estão fazendo isso e tenho ido às reuniões com muita alegria e entusiasmo. Então, para a turma da Cultura fica o convite e para os demais amigos e amigas estou à disposição para ouvi-los e participar de encontros”, destaca Luciana.

Comissão de Cultura

Atendendo convocação dos deputados federais do PCdoB, Luciana Santos (PE) e Daniel Almeida (BA), a Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados realizou quarta-feira (13) audiência pública para discutir o processo de inscrição das matrizes do forró como patrimônio imaterial do Brasil. Luciana é presidenta da Frente em Defesa da Cultura.

Michel Jesus/Agência Câmara

“Nos sentimos muito felizes em somar a essa luta em defesa do registro do forró como Patrimônio Imaterial do Brasil porque é um cuidado com a nossa cultura, com a nossa História e com a identidade do povo brasileiro. Além da audiência na Câmara realizaremos atividades nos estados, nas Assembleias, Câmaras e também em atividades artísticas”, comentou a deputada e presidenta nacional do PCdoB.

Do Recife, Audicéa Rodrigues