Almir Fernando: “Presença de Cida na Câmara do Recife será positiva” 

“Cida será sempre uma guerreira”, disse o vereador do Recife, Almir Fernando (PCdoB), em encontro promovido pela poetisa e secretária municipal da Mulher, Cida Pedrosa, suplente do parlamentar na Câmara Municipal do Recife. O comentário de Almir Fernando, pré-candidato a deputado estadual pelo partido nas eleições deste ano, se refere ao fato de que, com sua esperada eleição para a Assembleia Legislativa do Estado, Cida ocupará a vaga dos comunistas na Casa de José Mariano a partir de 2019.

“Presença de Cida Pedrosa na Câmara do Recife será positiva”, diz Almir Fernando - Divulgação

Almir Fernando aproveitou também o momento para apresentar as principais realizações de seu mandato na Casa de José Mariano, todas com forte caráter social e comunitário.

Cida, que é também advogada e dirigente e militante do PCdoB no Recife e em Pernambuco, defendeu o exercício da política como essencial para que o Brasil se torne um país mais soberano, democrático e socialmente justo. “Diante do atual cenário tenho medo quando ouço alguém dizer que ‘odeia’ a política”, afirmou. Ela destacou ainda que “em momentos difíceis é imprescindível juntar forças e ter coragem de, por vezes, ir contra a maré”.


Da esquerda para a direita: Almir Fernando, Cida Pedrosa e Luciana Santos

O encontro promovido por Cida a pretexto de comemorar a nova moradia reuniu cerca de 150 pessoas e contou com as presenças de Luciana Santos, deputada federal e presidenta nacional do PCdoB, que falou sobre a luta travada na Câmara dos Deputados para barrar as propostas antinacionais do governo ilegítimo de Michel Temer; Luciano Siqueira, vice-prefeito do Recife; José Bertotti, presidente do Comitê Municipal do PCdoB do Recife, e de outros dirigentes do partido. Tudo regado a uma autêntica feijoada pernambucana.