Foro de São Paulo será realizado em Cuba

A capital cubana será anfitriã de 15 a 17 de julho próximo dos partidos de esquerda e movimentos progressistas da região, que estarão na Ilha para o 24º Encontro Anual do Foro de São Paulo.

Foro de São Paulo - Divulgação

O Partido Comunista de Cuba (PCC) convocou a reunião cumprindo o compromisso assumido em Manágua, Nicarágua, em 2017 e, segundo José Ramon Balaguer Cabrera, chefe do Departamento de Relações Internacionais do PCC, o encontro constitui um compromisso político internacionalista para Cuba.

Em carta enviada aos integrantes do Foro de São Paulo, Balaguer Cabrera assegurou que é o momento de unir ideias e esforços para deter, o quanto antes, a atual ofensiva contrarrevolucionária da direita internacional e regional.

O Foro de São Paulo aglutina partidos, grupos de esquerda latino-americanos e movimentos sociais e progressistas, fundado pelo PT e que adotou o nome da cidade onde se realizou pela primeira vez, em São Paulo, no ano de 1990.

“Estamos persuadidos de que é chegada a hora propícia para defender as importantes conquistas alcançadas pela esquerda e as forças progressistas da região durante os últimos 20 anos”, afirmou Cabrera.

O dirigente cubano afirmou que o 24º Encontro será o espaço propício para avaliar como transformar os reveses conjunturais ocorridos nos últimos anos, para ganhar as próximas batalhas que terão lugar na região.