Diálogos chega a Codó e debate melhorias para a região

 

Diálogos chega a Codó e debate melhorias para a região
Reunindo movimentos sociais, lideranças políticas e partidárias e debatendo com a população, o Diálogos pelo Maranhão passou, neste sábado (9), pelo município de Codó. Com a presença do presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, o encontro, de efetivo caráter democrático e participativo, ouviu dos codoenses sugestões e pleitos para construção do Plano de Governo da possível gestão do governador Flávio Dino nos próximos quatro anos.

“Temos aqui no Maranhão uma governança que é exemplo, que tem sinais de diferenças acentuadas, muito fortes e importantes. Este momento tem uma grandeza imensa porque resgata uma experiência que resultou neste tipo de governança”, destacou Márcio Jerry, definindo: “O Diálogos pelo Maranhão é uma ação mobilizadora exitosa, um movimento democrático, com participação popular, num movimento de construção, que se pode ouvir as pessoas e ouvir os segmentos organizados e, assim, aprimorar a gestão pública no Maranhão”.

Na campanha de 2014, o governador Flávio Dino dialogou com o povo do Maranhão para construir o programa de Governo, que foi apresentado e está sendo implementado, o que rendeu a Flávio o título de melhor governador do Brasil porque é aquele que mais compromissos de campanha cumpriu. Agora novamente, em ano eleitoral, o conjunto de 14 partidos, que compõe o grupo, apresenta um balanço daquilo que foi feito no Maranhão e um planejamento daquilo que poderá ser feito nos próximos anos.

O prefeito de Codó, Francisco Nagib, esteve no encontro e entregou um conjunto de propostas de investimentos que podem melhorar ainda mais a vida dos codoenses. “Estamos entregando um plano com sugestões de novas ações, preparada pela nossa equipe de Governo, para serem desenvolvidas em Codó. Muita já foi feito e poderemos avançar ainda mais”, disse o prefeito.

O secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, também esteve presente e fez um balanço do que foi feito na região nos últimos anos. “Estou aqui para ver e ouvir de perto demandas e necessidades desta que é a 7ª cidade em nível populacional do Maranhão e de destacada importância na região”, defendeu Felipe.

O secretário de Estado de Meio Ambiente e presidente do PSB de Codó, Marcelo Coelho, lembrou que investimento importantes foram realizados no município, e isso se deve aos debates construídos junto com a sociedade. “O Diálogo tem um papel tão importante que o Parque Ambiental de Codó, que será entregue em breve, é fruto desses debates coletivos”, lembrou Marcelo Coelho.

Participaram ainda do evento o ex-prefeito de Codó e representante do PDT, no município, Zito Rolim; os presidentes municipais do PCdoB, Pedro Belo; do PRB, Ribamar Oliveira; do PPS, Wemblei Almeida; do PROS, Wanderson Araújo; do PEN, Ferdinando Araújo; do PTB, Antônio Carlos; do Solidariedade, Antônio Luz; representando a gestão municipal, o Secretário de Governo, João dos Plásticos; e representando os vereadores da base aliada, Waldek Frota.