Tucano descrente: Mendonça de Barros diz que Alckmin não se elege

A candidatura de Geraldo Alckmin à presidência da República continua indo ladeira abaixo. E quem empurra são seus próprios correligionários. Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o economista Luiz Carlos Mendonça de Barros, ex-presidente do BNDES e ministro das Comunicações no governo FHC, se disse descrente com a viabilidade eleitoral de Alckmin.

Luiz Carlos Mendoça de Barros

Para Mendonça de Barros, Alckmin tem "muito poucas chances" apesar de ter um boa equipe, "mas não consegue falar com a população". O ex-banqueiro também acredita que o segundo turno da eleições será entre um candidato de esquerda e Bolsonaro.

Mendonça avalia que o cenário fortalece a esquerda e quando questionado sobre Ciro Gomes ele disse que sonha com o ex-ministro toda noite "e não é sonho agradável". Chamou Bolsonaro de "demagogo, um populista". 

Ao avaliar o governo Temer, Mendonça também não pouca críticas. Diz que a gestão da economia pelo governo, especialmente pela equipe do Banco Central, foi "irresponsável" e diz que o governo Temer está no chão e acabou "pela segunda vez".

"O governo Temer terminou uma segunda vez. Ele havia terminado na denúncia da JBS [em maio de 2017] e terminou agora, porque foi um bate-cabeça terrível. É evidente que você vai normalizar toda a questão, mas o governo se enfraqueceu demais e, ao enfraquecer o governo Temer, enfraqueceu todo o discurso da centro-direita", afirmou.