Figurinhas do Vermelho: Roberto Firmino 

Apesar de revelado no CRB, ainda nas categorias de base, foi pelo Figueirense que Roberto Firmino realmente chamou atenção e começou a trilhar os caminhos que o levariam para Anfield, vestindo a camisa do Liverpool, e onde, hoje (3), acaba de fazer o segundo gol da seleção brasileira em amistoso contra a Croácia. 

firmino gol - Divulgação

Após uma boa Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2009, com a camisa do Figueirense, subiu para os profissionais no mesmo ano, fazendo sua primeira partida contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro. 

 
Rapidamente, o futebol europeu demonstrou interesse pelo atleta. Com a camisa do Figueira foram 55 jogos e 12 gols. A primeira parada na Europa, seria a Alemanha, onde Firmino defendeu por 4 anos a equipe do 1899 Hoffenheim, realizando boas partidas por lá, marcando 49 vezes em 153 jogos, estava pronto para voos mais altos…
 
O forte Campeonato Inglês (a Premier League), era o próximo destino, e o Liverpool abriu os cofres! Roberto Firmino foi a segunda maior contratação da história dos Reds, o clube do norte do país desembolsou 41 milhões de euros para contar com as qualidades do atacante brasileiro. No clube inglês, o jogador conquistou seu primeiro e único título até agora, a Taça da Liga Inglesa, na temporada 201112. 
 
Esteve próximo de uma taça bem mais expressiva esse ano, quando sua equipe foi batida na final da Champions League pelo Real Madrid, 3 a 1 para os Merengues
 
Sua história na seleção brasileira atingirá o ápice dentro de alguns dias, quando Firmino estará no plantel que tenta a sexta Copa do Mundo do Brasil. Estreou com a canarinho no dia 11 de novembro de 2014, frente a seleção da Turquia. O primeiro gol aconteceu em 18 de novembro do mesmo ano, em amistoso contra a Áustria. 
 
Vivendo o melhor momento de sua carreira, Firmino é a quarta Figurinha do Vermelho: