PCdoB/ES realiza seminário com orientações sobre as eleições 2018

 O Comitê Estadual do PCdoB no Espirito Santo realizou hoje (02/06), ao longo de todo o dia, seminário de orientação eleitoral para os/as pré-candidatos/as do Partido às próximas eleições.

Seminário Eleitoral

 Claudio Machado*

O evento foi realizado na Universidade Federal do Espírito Santo-Ufes e teve início com apresentação sobre o PCdoB, sua história, sua fundamentação teorica com base no marxismo-leninismo, seus princípios, suas principais bandeiradas históricas, sua organização e seu Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento, tarefa que ficou a cargo de Anderson Falcão, da direção estadual.

Em seguida o deputado federal e presidente estadual do PCdoB fez uma breve análise sobre a conjuntura política nacional e estadual, ressaltando a profunda crise política e econômica, social e institucional, fruto da irresponsabilidade das forças golpistas; o importante papel que está sendo desempenhado pelo Partido, na verdadeira encruzilhada histórica em que nos encontramos e o carater tático da eleições 2018 e sua direta influência sobre a estratégia para a reconquista do caminho da democracia, da soberania e do desenvolvimento com justiça social. E a pré-candidatura de Manuela D’Ávila à presidência da república tem vital importãncia sobre toda essa construção, pois contribui para fortalecer a influência do Partido nesse processo e apresenta ao país as propostas do PCdoB na perspectiva de um novo projeto nacional de desenvolvimento.

Givaldo abordou também a tática eleitoral que está sendo consolidada no Espírito Santo e que tem reais condições de garantir a cadeira que temos na câmara dos deputados e à conquista de cadeiras na assembleia legislativa.

Na sequência, especialistas apresentaram informações básicas e essenciais sobre, marketing político eleitoral, campanha nas redes sociais, contabilidade e prestação de contas eleitoral e legislação eleitoral.

O seminário registrou a presença de mais de 50 pessoas, com ampla participação de pré-candidatos e pré-candidatas de todo estado.

O evento foi realizado com grande êxito em termos de participação e conteúdo, garantindo a todos e todas que se dispuseram a apresentar seus nomes para as pré-candidaturas do PCdoB, informações de grande valor para a pré-campanha e futura campanha, principalmente para aqueles e aquelas que pela primeira vez participam diretamente de um processo eleitoral.