Pan-Americano de Handebol acontecerá em Aracaju

A Seleção do Brasileira de Handebol Masculino será a primeira das oito delegações do Pan-Americano a desembarcar na capital.

A partir da próxima quarta-feira, 31, começam a chegar na capital sergipana as delegações que participarão do Pan-Americano, que acontece de 6 a 10 de junho. Entre as primeiras equipes a desembarcar em Aracaju, estão a dos Estados Unidos e a do Brasil. O torneio classifica três seleções para o Mundial que ocorrerá ano que vem.
Entre os dias 01 e 05 do próximo mês, as seleções do Brasil, EUA, Groenlânida e México estarão realizando os treinos no Ginásio do SESI e também estarão realizando alguns jogos amistosos entre si. As partidas servirão para criar o clima do Pan-Americano, cujos jogos oficiais serão realizados entre os dias 6 e 10 de junho, no Ginásio Constâncio Vieira.
Para Manoel Luis, Presidente da Confederação Brasileira de Handball, “começamos a viver o clima do Pan-Americano com a chegada das delegações. É  uma espécie de aquecimento para o grande evento”. Serão quatro jogos diários começando às 14h e prolongando-se até as 22h”, lembrou Manoel Luiz, ressaltando ainda não haverá cobrança de ingresso e em todos os jogos serão realizados sorteio de prêmios especiais entre os presentes.