Manuela: Sem autoridade para negociar, Temer apela para uso da força

A deputada Manuela d’Ávila comentou, na tarde desta sexta-feira(25), através das redes sociais, a decisão do presidente Michel Temer de acionar forças federais para enfrentar a mobilização dos caminhoneiros, que já segue em seu quinto dia. Manuela considera que a ilegitimidade do governo não lhe dá condições de dialogar e, por isso, recorre ao uso da força a cada crise.

Manuela dAvila - Foto: Bruno Alencastro

A parlamentar e candidata à presidenta da República pelo PCdoB considera que o “governo ilegítimo não tem força, moral ou autoridade para dialogar. Não tem os pressupostos para negociar, achar rumos e encontrar saídas”. Para a deputada, diante de cada crise, Temer “precisa apelar para a autoridade do uso da força, no caso, a das Forças Armadas, que acabam tendo o seu papel distorcido e vulgarizado”.

Manuela afirmou ainda que as medidas adotadas por Temer provocam perdas para o Brasil, para as próprias Forças Armadas e para a democracia, já bastante atingida desde o golpe que afastou a presidenta Dilma e levou o governo ilegítimo para a direção do país. A parlamentar comunista defendeu “eleições limpas e livres, que resultem em novo governo com legitimidade e portador de um programa aprovado nas urnas”.