MST: Caminhoneiro também é espoliado pelo grande capital

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) levaram nesta sexta-feira (25) alimentos aos caminhoneiros em greve em São Paulo. “É uma visita de solidariedade aos trabalhadores e também estamos dialogando com eles sobre o golpe que aconteceu no Brasil, a prisão do ex-presidente Lula e a tentativa do atual governo de vender a Petrobras. Se isso acontecer os caminhoneiros e a sociedade brasileira serão prejudicados”, afirmou Alexandre Conceição, da direção nacional do MST.

MST levou alimentação para os caminhoneiros em greve na Dutra em SP - reprodução

Os caminhoneiros autônomos estão há cinco dias em greve contra a política comandada por Pedro Parente que elevou os preços de produtos como o diesel. Manifestantes e governo tem se reunido mas ainda não houve decisão sobre o fim da greve que atingiu aproximadamente 24 estados.

“Ao mesmo tempo que sabemos que existem muitos interesses por trás da greve estamos tentando dialogar com os caminhoneiros. Eles são muito prejudicados em um trabalho de muitas horas, às vezes tem que tomar remédio para ficar acordado. É um trabalhador espoliado pelo grande capital”, explicou Alexandre.

O dirigente lembrou que muitos desses trabalhadores são aqueles que possuem um único caminhão e tem sido os mais penalizados com o aumento do diesel. “O Brasil precisa de uma sacudida, de uma revolta geral para retomar o caminho da democracia interrompida com o golpe”, enfatizou Alexandre.