Juliano Roso: Defendemos uma política de preços dos combustíveis justa

 Em vídeo publicado nas redes sociais o deputado Juliano Roso (PCdoB) se solidariza aos trabalhadores e exige do governo uma política de preços aos combustíveis justa

Aumento combustíveis - Cássia Paula Colla

 Nas redes sociais, o deputado Juliano Roso (PCdoB) se solidariza aos trabalhadores, usuários de postos de combustíveis, caminhoneiros e exige do governo uma política de preços aos combustíveis a altura do Brasil.
“É assustador a evolução do preço do combustível no Brasil. Há dois anos atrás, durante o governo Dilma, o preço médio do litro da gasolina era de R$2,89. Hoje chegamos a situação de praticamente R$7, uma evolução extremamente grande”, aponta o deputado.
Segundo o parlamentar, a mesma política também onerou o gás de cozinha e os derivados de petróleo da mesma forma.
Na avaliação dele, isso se deve, basicamente, a quatro questões. A primeira delas é a aplicação de uma política de preços que onera cada vez mais o preço do combustível praticada pelo "governo" Michel Temer e pelo presidente da Petrobras Pedro Parente.
Outros pontos destacados são a compra do combustível internacional, a diminuição do refino do combustível no Brasil. Além disso, considera que a venda das refinarias públicas, como é o caso das refinarias da Bahia, Pernambuco, do Paraná e aqui no Rio Grande do Sul, da refinaria Alberto Pasqualini, em Canoas também conduzem o aumento dos preços.
“As quatro refinarias foram colocadas a venda e serão privatizadas por este "governo". Isso demonstra a falta de um projeto nacional para o país”, afirma.
De acordo com Juliano, os combustíveis são parte fundamental para o crescimento econômico da nação. “Defendemos uma política de preços justa e defendemos que a Petrobras continue cumprindo com o seu papel de desenvolvimento da sociedade brasileira”, finaliza.

Assista:
www.facebook.com/juliano.roso/videos/1734708253235273/