Diego Maradona felicita Nicolás Maduro pela reeleição

O astro do futebol argentino Diego Maradona é famoso fora do campo por suas posições políticas. Apoiador declarado da revolução bolivariana na Venezuela, ele enviou uma mensagem para felicitar o presidente reeleito Nicolás Maduro nesta segunda-feira (21). Para o jogador, “os venezuelanos de bem elegeram continuar o legado do comandante Hugo Chávez”.

Diego Maradona e Nicolás Maduro - Divulgação/Diego Maradona

Nicolás Maduro foi eleito neste domingo (20) pela segunda vez com 68% dos votos e uma grande participação popular nas eleições. “Hoje a Venezuela é livre para sempre, me alegro muito que Maduro não tenha perdido porque os Estados Unidos iriam arremeter contra o país, como estão fazendo na Argentina, no Brasil e em todos os países que tentaram levantar a cabeça”, disse Maradona que esteve no país latino para declarar seu apoio ao presidente reeleito.

Maradona também rebateu as críticas que têm recebido nas redes sociais devido ao seu posicionamento político claramente de esquerda. “Aos que me criticam, agradeço com a alma. Eles falam de suas casas e têm o prato de comida cheio todos os dias. E nós estamos trabalhando para que na Venezuela este prato de seja cheio”.

O jogador tem um programa de TV na emissora multiestatal com base na Venezuela, Telesur, para comentar a Copa do Mundo de 2018. Além disso, apoia a revolução cubana e sempre esteve ao lado do presidente venezuelano ao longo dos ataques que este vem sofrendo nos últimos temos.

“Não vão votar em quem eles [inimigos políticos] querem e tenho as costas bem largas para aguentar tudo o que me dizem. Ao povo venezuelano, mando um grande braço”, disse o jogador.