Exitosa Conferência Municipal de Vitória, ES

 Com a presença de mais de 40 camaradas e 37 delegados credenciados, o Comitê de Vitória realizou sua Conferência Extraordinária sábado passado, 19 de maio, no auditório do Sindicato da Estiva.

Conferencia Municipal

 Anderson Falcão*

Presidida pelo ex-vereador Namy Chequer e secretariada por Anderson Falcão, a conferência foi um rico debate sobre o momento atual que passa nosso país e a participação dos comunistas nas eleições de 2018, passando pela combativa pré-candidatura de Manuela D’Ávila à presidência da república, a construção da chapa própria para deputado Estadual e a honrosa entrada do Deputado Federal Givaldo Vieira nos quadros do PCdoB capixaba.

Importante momento da Conferência foi a fala de diversos pré-candidatos(as) à deputado, em especial os vinculados a cidade de Vitória. Usaram da palavra Namy Chequer, o diretor financeiro da CTB e presidente do SindEducação Edson Gomes, o professor Marcus Camargo, o professor Josué Viana, o artista do Hip-Hop Edson Sagaz e o petroleiro Wallace Silva.

A presença do Deputado Federal Givaldo Vieira foi o marco da Conferência. Givaldo falou do momento atual, das lutas e bandeiras que defende, sobre sua entrada no PCdoB como uma escolha de militância e da importância de nos empenharmos este ano de 2018 para fortalecermos o partido e a luta dos trabalhadores e movimentos sociais.

Por fim foram eleitos os delegados e delegadas para Conferência Extraordinária Estadual que acontecerá no próximo sábado, 26/05, à partir das 8:30h na UFES, sendo eleitos na seguinte ordem: Ana Clara, Paula Jenaína, Mônica Simões, Wallace Silva, Anderson Falcão, Gustavo Raft, João Pedro, Ana Fiame e suplentes: Cláudio Vitor e Aerton Gomes.

Encerrando a Conferência, o Secretário Estadual Sindical do PCdoB-ES, Edson Gomes, convidou todos e todas a participar da Conferência Sindical no próximo 21 de maio, às 19h na sede do Sindicato dos Professores – SINPRO-ES.