Apenas três mulheres sobrevivem à queda de avião em Cuba

A TV estatal cubana afirmou que três mulheres sobreviveram ao acidente aéreo desta sexta-feira (18) em Havana e que se encontram em estado grave. Um homem também chegou a ser resgatado com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Acidente aéreo em Cuba - Divulgação

O avião pertencia à companhia mexicana Global Air, mas era operado pela estatal Cubana de Aviación. Os números de ocupantes ainda são contraditórios, mas vão de 105 a 113. Segundo o diário oficial Granma, havia a bordo pelo menos cinco crianças.

Os destroços do avião estão perto de Havana, na localidade de Santiago de Las Vegas, a 13 km do centro da cidade.

O avião caiu logo após decolar no Aeroporto José Martí, na capital, com destino à Holguim. Tratava-se de um voo comercial interno. Logo após o acidente, o presidente Miguel Díaz-Canel visitou o local dos destroços e enviou solidariedade aos familiares das vítimas.

O governo de Cuba decretou luto oficial de dois dias. "Por causa do catastrófico acidente, o Conselho de Estado da República de Cuba decretou luto oficial até o dia 20 de maio". Durante o período, a bandeira do país permanecerá em meio mastro nos edifícios públicos e instituições militares.