Inglaterra inova na convocação para a Copa

A Associação de Futebol da Inglaterra (FA), inovou na forma de divulgar a lista dos 23 jogadores que lutarão para conquistar a segunda Copa do Mundo do país na Rússia. Um vídeo mostra diversos adolescentes, garotas e garotas, de diferentes pontos do país, nomeando um a um os atletas.

Por Thiago Cassis*

Convocação Inglaterra para a Copa - Divulgação

Dos portões do mítico estádio Wembley, viajando por cidades como Sheffiled e indo até Manchester, localizada no norte do país, os jovens, cada um de uma maneira, informam quem são os jogadores que irão para os gramados russos buscar a taça, sendo que cada jogador é apresentado nos arredores do local onde foram criados.

A forma inovadora de divulgação gerou elogios, mas também críticas, fato é que chamou a atenção de todos para a seleção inglesa, que chega ao Mundial precisando se recuperar das eliminações precoces no Mundial do Brasil em 2014 e na Eurocopa de 2016, disputada na França.

Confira como os escolhidos pelo treinador Southgate, atletas com Jamie Vardy, Danny Rose, Harry Kane e companhia, tiveram a convocação anunciada: