Hostilizado pelo povo nas ruas, Temer passeia em feira do agronegócio

Michel Temer participou da inauguração de um novo Centro de Diagnóstico de Imagens batizado com seu nome de um hospital particular em Barretos, São Paulo. Dois dias depois de ser expulso do local onde desabou o prédio em São Paulo, Temer disse ao discursar que sua gestão tem enfrentado assuntos complicados e, por isso, ganhou opositores.

Michel Temer - Agência Brasil

“Nós ousamos fazer, nós enfrentamos temas difíceis, complicados que ganharam naturalmente muita oposição e uma atividade contestatória”, afirmou Temer, que nas pesquisas é apontado como o presidente mais impopular da história.

Para Temer, a oposição não conseguiu impedir "as realizações do governo". Utilizando métodos nada republicanos, Temer aprovou a Emenda 95, que congela os investimentos públicos em 20 anos; a reforma trabalhista, que retira direitos dos trabalhadores e precariza o emprego, e promove o desmonte do estado com a entrega do patrimônio nacional como o pré-sal e a Eletrobras.

“Fomos à frente, continuamos fazendo as reformas fundamentais que fizemos, falta algumas, vamos fazer ainda outras tantas”, completou.

Enquanto é hostilizado pelo povo, Temer passeou com tranquilidade na 25ª edição da Agrishow, feira de tecnologia agrícola que reúne os maiores produtores rurais, que muito tem se beneficiado com o seu governo.

Após visitar a feira, ele foi questionado por um jornalista sobre o depoimento da filha Maristela Temer à Polícia Federal nesta quinta no processo que apura o suposto repasse de recursos para a reforma e ampliação de sua casa. O repórter perguntou como ele se sente diante da situação, e ele disse: “Registre o meu sorriso”.

Temer tem feito de tudo para garantir o lobby da bancada ruralista e votar a urgência para o encaminhamento da votação em plenário de um projeto de lei que prevê o perdão de todo o passivo do Fundo de Assistência do Trabalhador Rural (Funrural) não recolhido e não renegociado.