Jaques Wagner: É preciso “somar e construir”, e não “dividir”

O ex-governador da Bahia Jaques Wagner utilizou a redes sociais para reforçar o discurso da unidade do "campo progressista e popular" nas eleições de 2018. Segundo ele, é preciso "somar e construir", e não "dividir".

Jaques Wagner

"Defendo que caminhemos unidos porque assim teremos muito mais condições de derrotar as forças do atraso e de ensinar à direita e à extrema direita que um país melhor só pode ser alcançado com ideias, propostas e argumentos, não com ódio e violência", escreveu Wagner em sua página no Twitter.

O ex-governador da Bahia defendeu que a atual crise política que o país atravessa exige um diálogo com partidos de esquerda e outras forças políticas.

"A boa política é aquela que se propõe a somar e a construir, não a dividir. Sempre acreditei no diálogo e foi dialogando com os companheiros da esquerda e de outras forças políticas que conseguimos tantas conquistas e avanços, tanto na Bahia como no Brasil", advertiu.

O comentário foi uma resposta às críticas que Wagner recebeu desde a última terça-feira (1º/5), em que indicou que era hora do PT "ceder a precedência", ainda que a pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula seja mantida.

"Eu sou daqueles que defende que, se você tem uma frente, você não pode dizer que 'só eu tenho o direito de puxar essa frente', mas está cedo para discutir isso", afirmou Jaques Wagner no dia 11 de abril, durante ato em Curitiba.