1º de maio: Manuela participa de atos em defesa dos trabalhadores

Neste 1º de maio, em Curitiba, a pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela D’Ávila, participa do ato unificado das sete maiores centrais sindicais do Brasil (CUT, Força Sindical, CTB, NCST, UGT, CSB e Intersindical), em defesa da liberdade do ex-presidente Lula e pela volta dos direitos trabalhistas, extintos pela reforma trabalhista do governo ilegítimo de Temer.

Manuela no ABC - Reprodução Facebook

No Dia Internacional do Trabalhador, a pré-candidata do PCdoB participa ainda de outros tradicionais atos em defesa dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores brasileiros. No fim da manhã, às 11 horas, Manuela participa do ato da Força Sindical na zona norte de São Paulo, na Praça Campo de Bagatelle. Posteriormente, às 13 horas, a pré-candidata do PCdoB participa do ato da CUT e CTB na Praça da República, no centro da capital paulista.

Para este ato, estão confirmadas a participação da sambista e deputada pelo PCdoB, Leci Brandão; além das bandas Liniker e os Caramelows; a rapper Preta Rara; o grupo Mistura Popular e os cantores e intérpretes do carnaval em 2018 pela escola de samba Paraíso do Tuiuti, Grazzi Brasil e Celsinho Mody. O desfile da escola Paraíso do Tuitui fez uma grande crítica social ao golpe e suas consequências.

Em seguida, Manuela viaja para Curitiba para participar do ato unificado pelas centrais sindicais, na Praça Santos Andrade, apelidada de Praça da Democracia, na capital paranaense. Local onde o ex-presidente Lula é mantido como preso político desde o dia 7 de abril, na Superintendência da Polícia Federal.

Esse 1º de Maio, está sendo considerado histórico pelos sindicalistas, pois é a primeira vez que as centrais se reúnem em torno de uma pauta comum, a liberdade do ex-presidente Lula.

Todos os presidentes das centrais, parlamentares e lideranças políticas e sociais estarão presentes. Representantes das frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo e de entidades sindicais de outros países também devem participar do ato político.