Prêmio Unegro Hip Hop reúne representantes do movimento em Goiás

Amanhã, 27, 14 horas, no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa de Goiás será realizado o prêmio Unegro Hip Hop, que presta homenagem a diversas pessoas que trabalham pela valorização da cultura hip hop em Goiás.

UNEGRO

A iniciativa é da Unegro Goiás (União de Negros e Negras pela Igualdade) e de parlamentares do PCdoB que fazem de seus mandatos um instrumento que dá voz à população em sua luta por liberdade de expressão e contra o preconceito: deputada Isaura Lemos, presidenta do PCdoB Goiás, vereador por Aparecida de Goiânia William Panda, e vereadora por Goiânia Tatiana Lemos.

O hip hop é uma cultura popular, que surgiu nas comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas do subúrbio de Nova York na década de 1970. A música é a principal manifestação artística do hip hop, que tem também na dança e no grafite forte representação.

No Brasil e em Goiás, o movimento pela valorização da cultura do hip hop é integrado, sobretudo, por jovens que conhecem de perto a realidade das periferias, e que utilizam a cultura e a arte como um meio para expor os problemas sociais enfrentados pelas comunidades onde vivem.

De acordo com o presidente da Unegro Goiás André Luiz Barbosa do Nascimento e com os parlamentares que estão unidos na realização do prêmio, o objetivo é abrir espaço para que a mensagem dos jovens chegue ao conhecimento da sociedade, somando-se a outras correntes de pensamento que lutam por igualdade e inclusão social no país.

Serviço:
Evento: Prêmio Unegro Hip Hop
Data: 27/4/2018
Horário: 14 horas
Local: Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa de Goiás
Promotores: Unegro Goiás, deputada Isaura Lemos (PCdoB), vereador por Aparecida de Goiânia William Panda (PCdoB) e vereadora por Goiânia Tatiana Lemos (PCdoB).

Fonte: Gabinete da Deputada Isaura Lemos