Flávio Dino repudia pedido de intervenção federal no Maranhão

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), voltou a criticar, em suas redes sociais, o pedido de intervenção federal na secretaria estadual de Segurança. Dino ressaltou que a “máfia” maranhense está pedindo intervenção com base em um papel assinado por um oficial do 5º escalão da PM.

Flavio Dino

Para ele, essa medida reforça que o coronelismo maranhense quer ganhar as eleições no “tapetão”, não no voto. “Deve ser saudade do tempo da ditadura militar, quando mandavam sem ter votos”, frisou.

Flávio Dino recebeu apoio da pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela D’Ávila, e do deputado federal, Rubens Pereira Jr (PCdoB-MA).

O governador realçou que a máfia maranhense demostra insatisfação contra a polícia que tirou São Luís das 50 cidades mais violentas do mundo, que acabou com o caos em Pedrinhas e reduziu os crimes violentos. “Sarney não deve gostar desses êxitos”, frisou.

Desde a semana passada, o governador vem criticado a forma “escandalosa” com que a grande mídia tratou o tema. “Estamos dizendo e provando isso. Que eu jamais ordenei, concordei ou autorizei a assinatura do tal papel. Isso é mais uma armação ridícula.”

Segundo Dino, a oposição ao seu governo “estão preocupados com seus pequenos espaços de poder, com suas vaidades, com os seus privilégios. Estão preocupados só com seus bolsos, estão sentido falta de helicóptero, de lagosta, de caviar, pagos com o dinheiro público”, afirmou.

Flávio Dino explicou que esse é o perfil que caracteriza a crítica violenta que é realizada contra o seu governo.