Alunos apoiam professor que foi vítima do Escola sem Partido

 A vereadora Priscila Costa – adepta ao Escola Sem Partido – tentou constranger, nas redes sociais, um professor de Fortaleza por ter usado em sala de aula uma camiseta que defendia a candidatura do ex-presidente Lula nas eleições de 2018. Priscila Costa esperava intimidar o educador, mas o tiro saiu pela culatra. Ao professor chegar na escola em que dá aula, a reação dos alunos foi correr e abraçá-lo, prestando todo apoio e solidariedade a ele.

recepção professor - Reprodução de vídeo

O vídeo de um professor sendo abraçado e aplaudido por centenas de alunos viralizou na internet nesta terça-feira (24).
A reação filmada pelos alunos da escola EEMTI Profa. Telina Barbosa da Costa, em Fortaleza, foi uma resposta a publicação da vereadora Priscila Costa. Ela tentou constranger o professor publicando uma foto dele em sala de aula usando uma camiseta com a frase: “Eleição sem Lula é fraude”. Mas a tentativa de intimidar o educador não deu certo e causou comoção no dia seguinte, quando todos os alunos se juntaram no pátio da escola para receber o educador com abraços e aplausos.

Confira a reação emocionante dos alunos no vídeo abaixo:

 
Esse é o post da vereadora que causou a reação inversa da esperada:

As publicações da página da vereadora deixam claro o apoio ao movimento Escola Sem Partido, também conhecido como “escola com mordaça”. Veja abaixo: