73% da população rejeita Temer, que segue com impopularidade alta

O levantamento de abril do Datapoder360 confirmou a rejeição dos brasileiros ao governo de Michel Temer: 73% consideram ruim ou péssima a gestão atual, resultado igual ao divulgado no final do ano. Ciente que é o político mais impopular do país, Temer foi à tv se defender: “É fácil bater no governo, é fácil só criticar. Quero ver fazer”, disse em rede nacional de televisão.

Temer - Reprodução da Internet

A pesquisa realizada entre 16 e 19 de abril entrevistou duas mil pessoas em todas as regiões do Brasil. Desse total, 8 aprovam os feitos de Temer enquanto 17% definem o governo como regular. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. O estudo está registrado no TSE sob o número BR-06596/2018.

A rejeição a Temer também foi captada por pesquisa Datafolha deste mês. 70% dos entrevistados consideraram ruim o governo atual. A notícia levou o secretário de governo de Temer, Carlos Marun, a dizer que 70% dos entrevistados seriam petistas.

Na tv nesta sexta-feira (20), Temer se comparou a Tiradentes, que foi condenado mas a "História lhe deu um valor maior", completou Temer. Apesar da aprovação da reforma trabalhista e da PEC do teto de gastos, Temer fracassou em aprovar a reforma da Previdência e não melhorou a popularidade com a intervenção militar no Rio de Janeiro. Ao lado disso, tem a gestão marcada por denúncias de corrupção que alimentam a rejeição expressa em recorrentes pesquisas divulgadas desde 2017.