Augusta Brito homenageará os 30 anos do Seeaconce

A Assembleia Legislativa do Ceará realizará, na próxima segunda-feira (23), a partir das 15h, solenidade de homenagem aos 30 anos do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação, Condomínios e Limpeza Pública do Ceará (Seeaconce). O evento, que será no Plenário 13 de Maio, atende requerimento da deputada estadual Augusta Brito (PCdoB).

Seeaconce

Na solenidade serão homenageados 14 parceiros que contribuem de variadas formas para a história de luta do Sindicato. Dentre os agraciados estão o deputado federal Chico Lopes, Luciano Simplício (presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB), Francisco De Assis Diniz (ex-presidente da CUT) e Francisco José Parente Vasconcelos (Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho no Ceará).

Mais

Criado em 1987, a Associação dos Trabalhadores em Empresa de Asseio e Conservação do Estado do Ceara surgiu pela necessidade dos trabalhadores e trabalhadoras que se organizarem no seu trabalho. Em 1988, a instituição foi reconhecida pelo Ministério do Trabalho como Sindicato dos Empregados em Empresa de Asseio e Conservação e Administração de Imóveis Comerciais, Residenciais, Flats, Imobiliária e Limpeza Publica do Estado do Ceará.

A partir desse dia tem-se conseguido grandes conquistas, como a primeira convenção dos trabalhadores terceirizados do estado do Ceará, com reconhecimento dos primeiros pisos da categoria. O dia 5 de outubro que foi nomeado o dia da categoria, outras conquistas como vale alimentação, auxilio creche, redução o período aquisitivo das férias e outros benefícios também foram conseguidos a partir da organização dos trabalhadores.

Serviço

Sessão Solene em homenagem aos 30 anos do Seeaconce

Data: segunda-feira (23)
Hora: a partir das 15h
Local: Assembleia Legislativa (Plenário 13 de maio)