Em reunião com Barbosa, governador da Paraíba defende frente ampla

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, defendeu a articulação de uma frente ampla que reúna as forças democráticas do país para as eleições gerais de outubro.

ricardo coutinho - Wilson Dias/ Agência Brasil

A declaração foi dada após o governador se reunir com o ex-ministro Joaquim Barbosa na sede do PSB. O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) é cogitado como pré-candidato à presidência.

Ricardo Coutinho reforçou a proposta defendida por parte das forças progressistas de "construir um programa mínimo e efetivamente se juntar para disputar a eleição".

"Espero que haja discussão com outras mãos, mas sem hegemonia ou exclusivismo", enfatizou ele, destacando que é preciso que haja uma consciência sobre a importância da frente democrática diante da atual crise que o país enfrenta.

De acordo com Coutinho, esta foi uma conversa inicial com Joaquim Barbosa e ainda não tem "nada em definitivo" sobre sua possível candidatura à presidência da República. "Nem o próprio ministro se disse disposto a fazer uma caminhada pelo Brasil defendendo a sua postulação", afirmou.

Ao ser questionado, Coutinho negou qualquer possibilidade do PSB apoiar a candidatura do tucano Geraldo Alckmin.