Givaldo assume vice-presidência da Comissão de Desenvolvimento Urbano

Em atividade realizada pela presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), deputada Margarida Salomão (PT-MG), na manhã desta quarta-feira (18), com o objetivo de iniciar o planejamento estratégico das atividades do colegiado para este ano, o deputado Givaldo Vieira (PCdoB-ES) foi escolhido o 3º vice-presidente do colegiado. 

Givaldo Vieira - Richard Silva/PCdoB na Câmara

O parlamentar enalteceu um dos legados que sua gestão deixou, com a colaboração dos demais parlamentares que compunham a CDU.

“Seguindo a linha da participação e controle popular como indutores da elaboração de politicas urbanas, conseguimos trazer os movimentos sociais e populares do país de volta à CDU, ao Parlamento, e travamos boas batalhas contra os desmontes do governo Temer nas políticas ligadas diretamente às cidades, como o saneamento, a habitação, além do Conselho e Conferência das Cidades”, assinalou.

Givaldo Vieira também garantiu que, na vice-presidência, pretende continuar colaborando ativamente com entidades, movimentos e sociedade em busca de mais valorização à função social das cidades. “Queremos contribuir para que o direito à cidade seja respeitado, protegendo o meio ambiente, os direitos humanos e reduzindo a desigualdade social”, completou o deputado.

No início da manhã de quarta-feira, a mesa diretora da comissão havia feito café da manhã com parlamentares e representantes de movimentos sociais para debater temas prioritários. ”É uma pauta extensa neste ambiente do golpe onde as políticas públicas de desenvolvimento urbano estão sendo desmontadas. É fundamental discutirmos o impacto da privatização da Eletrobras nas tarifas de luz e no direito de acesso à energia nas cidades. Temos de impedir também a entrega da água, esse bem estratégico, à iniciativa privada” destacou Givaldo.