Márcio Jerry participa da festa de 122 de anos de Codó

 

Márcio Jerry participa da festa de 122 de anos de Codó
Em comemoração aos 122 anos de Codó, nesta segunda-feira (16), uma grande festa foi organizada na cidade, com a entrega de novas ações e investimentos, além de apresentações culturais. A convite do prefeito Francisco Nagib, o presidente do PCdoB-MA, Márcio Jerry, esteve nas festividades, para levar os cumprimentos à cidade de tradicional História e relevância socioeconômica no Maranhão.

“Hoje, a convite do prefeito Francisco Nagib, vim para dar os parabéns. E volto como cidadão e testemunho várias parcerias sendo celebradas entre o Governo do Estado e a Prefeitura. O importante na comemoração desses 122 anos é que Codó ganha presentes, com investimentos importantes. E é um prazer estar aqui nesse momento festivo”, destacou Márcio Jerry, que desde cedo, cumpriu uma extensa agenda em Codó, ao lado também do ex-prefeito da cidade, Zito Rolim.

Francisco Nagib destacou o carinho especial que o presidente do PCdoB sempre teve por Codó, sendo, por isso, grato por sua presença, na festa de 122 anos. “Márcio sempre foi um parceiro de Codó. Realizou uma importante interlocução para que nossa cidade pudesse receber tantas ações, inclusive estas que estão sendo entregues hoje”, pontuou o prefeito.

Presentes

Entre ações e investimentos da gestão municipal e estadual, um pacote de obras e investimentos foram entregues como presente aos codoenses. O governador Flávio Dino também esteve em Codó para as comemorações, com ações nas áreas de asfalto, abastecimento de água, trabalho, agricultura e verbas para a Saúde.

O governador entregou 85 carrinhos e kits do Mais Renda, inaugurou três Sistemas de Abastecimento de Água em comunidades que sofriam com a falta de água, entregou 13 mil quilos de sementes aos agricultores familiares, deu início a mais uma etapa do programa Mais Asfalto e ainda assinou uma portaria para repassar R$ 3,3 milhões para melhorar a Saúde de Codó. Já a Prefeitura entregou o Matadouro Público, o Centro Municipal de Ensino à Distância, a Unidade Básica de Saúde Luis Carlos Martins e a Escola de Música Municipal.

Acompanhando e testemunhando cada uma das entregas, Márcio Jerry destacou a fundamental importância da ação articulada entre Governo do Estado e Prefeitura para benefício da cidade. “Codó é prova viva que a parceria entre as instâncias municipais e estadual geram bons frutos para a população. A cidade está de parabéns”, relatou Jerry