FNDC reelege Renata Mielli como coordenadora-geral

A jornalista Renata Mielli foi reeleita neste domingo (15) coordenadora-geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) durante a 21ª Plenária Nacional da Entidade, realizada de 13 a 15 de abril em São Paulo. “A batalha da comunicação é estratégica e estruturante para a construção de uma sociedade mais democrática”, reiterou Renata na página pessoal do facebook.

Renata Mielli, Forum Nacional pela Democratização da comunicação - Iberê Lopes

De acordo com ela, o discurso único, imposto pelos monopólios privados de mídia, impedem que informações e opiniões circulem com diversidade e pluralidade. “Isso é grave, porque restringe e molda o debate público de acordo com interesses políticos e econômicos da elite nacional. O papel dessa mídia foi determinante para a concretização do golpe que está levando o país ao abismo”.

"Queria agradecer a todos e todas que têm sido parceiros nessa caminhada e dos que estão se juntando a nós a partir de agora! Seguimos em frente, com a certeza de que é preciso amar e lutar para transformar as coisas!", escreveu Renata. Ela cumprirá o segundo mandato à frente da coordenação do FNDC de 2018 a 2020. 

Renata Mielli (de preto) segurando a bandeira do FNDC