Torcidas homenageiam Lula nas finais do campeonatos estaduais

O domingo (8) de futebol foi marcado por decisões dos campeonatos estaduais pelo Brasil. Em alguns jogos, as torcidas aproveitaram para homenagear o ex-presidente Lula, detido desde sábado (7) na superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

Lula Botafogo - Foto: Revista Fórum

No Rio de Janeiro, o Botafogo foi campeão ao vencer o Vasco da Gama por 1 a 0 no jogo e na disputa de pênaltes. Um grupo de torcedores do time da Estrela Solitária levantou cartazes por Lula. Em Belo Horizonte, torcedores do Atlético Mineiro também homenageam o ex-presidente com faixas onde se lia "Lula Free" (Lula livre, em inglês)  na final com o Cruzeiro, que acabou com o título.

Em Campina Grande, na Paraíba, o Botafogo, de João Pessoa, foi o campeão, ao derrotar o rival Campinense por 2 a 0. Como no primeiro jogo, houve vitória do Campinense por 1 a 0, o Botafogo precisava ganhar por dois gols de diferença para chegar ao campeonato. Conseguiu, ao superar o adversário por 2 a 0, e o mais curioso é que o segundo gol do Botafogo, o que garantiu o título, foi marcado pelo zagueiro Lula. NO meio da torcida foi aberta uma faixa onde estava escrito: "Belo é Lula Livre".