#LulaLivre: Sindicato tem água cortada e manifestantes apontam boicote

O abastecimento de água da sede do sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), foi cortado, na manhã desta sexta-feira (6), prejudicando milhares de pessoas que estão no local em defesa do ex-presidente Lula. O próprio petista encontra-se no imóvel, onde passou a noite. Um caminhão-pipa foi acionado, para garantir o fornecimento.

manifestação contra prisão de Lula

De acordo com a repórter Mariana Serafini, o corte afeta apenas o prédio do sindicato e os demais edifícios e todos o comércio local continuam com o abastecimento normal, o que levou os manifestantes a apontar a existência de um boicote ao ato. Outros incidentes também aconteceram, no sentido de dificultar o processo de resistência em torno do sindicato. Segundo relatos, a polícia tentou intimidar algumas pessoas que passaram a noite em vigília no entorno do sindicato.

“Foi um boicote sim, para as pessoas não virem aqui fazer a defesa do Lula. Quando eu cheguei pela manhã, 5h30, já não tinha água, eles cortaram. Já tinha saído na televisão que eles cercaram o entorno, só podia entrar moradores, que era para inibir a manifestação. Esse ato seria maior ainda, mas essas coisas foram impedindo uma mobilização maior. Mas nada disso impede a gente de ficar aqui, se for preciso, por dias, para defender o Lula”, disse Antônia Ferreira, que participa do protesto.

Segundo Mariana Serafini, o prédio corre risco de ficar sem energia e sinal de televisão. “O clima está se fechando em torno do prédio, mas as caravanas estão chegando e a cada minuto tem mais gente”, disse.