Presidente da Nicarágua presta solidariedade a Lula

O presidente da Nicarágua, comandante Daniel Ortega Saavedra e a vice-presidenta Rosario Murillo mandaram uma mensagem emocionante e inspiradora de afeto e solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Lula e Ortega

Leia na íntegra:

Querido Irmão Lula :

Te conhecemos batalhando nas prisões, greves de fome, com os(as) Trabalhadores(as) desse Brasil imenso que você representou, para inspiração e orgulho de toda nossa América-Caribenha.

Temos te conhecido e admirado em todas as etapas dessas magníficas batalhas que tem travado, como alma de nossos povos que crescem, se agigantam, defendendo nossos direitos ancestrais e atuais, à liberdade, aos patrimônios, ao trabalho, à justiça, à democracia, e à paz.

Querido Irmão Lula :

Em cada momento de sua vida você se levantou como símbolo do que nossos povos podem alcançar, com determinação, dignidade e valentia, porque nos assiste o direito à vida, ao bem-estar e ao desenvolvimento.

Nas circunstâncias atuais, sua figura se levanta desde todas as batalhas, e todas as vitórias. Não esquecemos sua emoção ao ser eleito Presidente do povo brasileiro pela primeira vez. Não esquecemos sua eloquência em todas as etapas de luta. Não esquecemos sua presença em todos os fóruns e eventos internacionais onde falou como povo, como trabalhador, e como estadista, integrando todos os papéis na inabalável e digna demanda de vida justa e boa para Todos(as).

Com Fidel, com Chávez, comandantes eternos, com você, e com todos os grandes, heróis, próceres, líderes e brilhantes bandeiras destas terras sagradas, vibramos hoje, reconhecendo os caminhos vindouros, difíceis, mas caminhos de vitórias que devemos construir com a coragem que nos caracteriza a todos(as), cada dia.

Irmão Lula :

Os guardiões dos interesses imperiais e oligárquicos, tem se pronunciado contra você, mas suas decisões atiçam mais o fogo libertador de nossos povos, de onde você pertence e inspira, como referente glorioso destes novos tempos, difíceis, desafiantes, complexos, porém convocantes. Porque levantam os coros e as sinfonias, os ritmos, os tambores, os atabais e timbais de nossas potentes culturas, que vibram reclamando pátria, dignidade, liberdade, equidade, fraternidade e felicidade merecidas.

Lula, com sua força fenomenal contamos para as batalhas vindouras!

Um abraço fraternal, sempre à frente, sempre mais além,

Daniel Ortega Saavedra e Rosario Murillo