Alckmin é flagrado com “cola” para responder a perguntas sobre Lula

Depois de enfrentar uma repercussão negativa nas redes por ter dito que Lula "colheu o que plantou", ou seja, mereceu, de alguma forma, os tiros disparados contra os ônibus de sua caravana pelo Sul do País, o governador Geraldo Alckmin foi flagrado, nesta terça (3), com uma "cola na mão" para conseguir responder, sem deslizes, às perguntas que envolvem o ex-presidente. Quem revelou a nova estratégia do tucano foi a reportagem do Estadão.

Alckmin

De acordo com o jornal, Alckmin foi questionado sobre o julgamento do HC preventivo de Lula, que ocorre nesta quarta (4). O governador tinha em mãos um pedaço de papel com o título "Lula", e uma frase que dizia: "A discussão jurídica cabe ao STF. Na política, vamos trabalhar para que Lula e o lulismo sejam condenados pelas urnas."

Alckmin não leu o bilhete na frente dos jornalistas, mas respondeu algo na linha de que o Judiciário fará o seu papel. "A justiça precisa ser feita, o Brasil precisa ser passado a limpo. Acho que nós estamos dando um exemplo para o mundo, de apuração, de investigação de não ter impunidade. Isso é importante", disse.

O tucano esteve em Vargem Grande Paulista, na Região Metropolitana de São Paulo, para entregar o sistema produtor de água São Lourenço, projetado com o intuito de aliviar a crise do Sistema Cantareira.

Na sexta-feira, o tucano passará o comando do Palácio dos Bandeirantes para o vice-governador Márcio França (PSB), "para dedicar-se à corrida presidencial."