Temer e Meirelles querem disputar o Palácio, mas nenhum como vice

Com as direita fragmentada, Michel Temer tentou cavar um espaço para a sua cúpula nas eleições de 2018 dizendo que sairia candidato. Como ninguém se alinhou ao seu time, resolveu pescar o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que era filiado ao PSD, para tentar fechar uma chapa.

Henrique Meirelles - Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Segundo o próprio Meirelles, as negociações já começaram e ele mesmo já confirma a sua filiação ao MDB, de Temer. Nesta quarta-feira (28), Meireles disse que ambos querem a cabeça de chapa, ou seja, ninguém quer ser o vice, por isso as conversas continuam.

"Não há desgaste. Eu e o presidente estamos conversando bastante. Amanhã mesmo vou viajar com ele e vamos avaliar qual é a melhor composição", disse, acrescentando que até agosto, prazo final para formalizar as candidaturas, tudo será resolvido.

Mas quando questionado sobre a possibilidade de sair como vice numa eventual chapa encabeçada por Temer, Meirelles foi categórico e disse que sua intenção é disputar o Palácio do Planalto. "Se me decidir a sair candidato será para presidente da República", afirmou.