Flávio Dino: “Escalada fascista põe em xeque o regime constitucional”

O governador do Maranhão (PCdoB), Flávio Dino, condenou o atentado contra a caravana do ex-presidente Lula, ocorrido nesta terça-feira (27), em passagem pelo Paraná. Para ele, a escalada fascista põe em xeque o regime constitucional nascido em 1988.

Flávio Dino será palestrante de conferência na universidade de Harvard, nos Estados Unidos

“Silenciar adversários com pedradas e tiros não é compatível com o Estado Democrático de Direito. Os agentes políticos e o sistema de Justiça devem se unir para defender a Constituição”, ressaltou o parlamentar.

Segundo Flávio Dino, enquanto isso, os fascistas do coronelismo maranhense atacam desesperadamente o Programa Escola Digna. “Não querem que a população estude com qualidade. Não fizeram nada de sério pela educação e agora querem atrapalhar quem faz”, frisou.

“No Maranhão, vivemos os últimos suspiros do coronelismo, que está desesperado para voltar ao poder, em razão da síndrome de abstinência de privilégios e negociatas”. Flávio Dino afirma que por isso, eles adoram a agressividade. “Mas será inútil, vamos vencer de novo”, frisou o governador.