Vanessa se solidariza a Lula e critica ataques fascistas no Sul

A senadora do PCdoB Vanessa Grazziotin (AM) manifestou solidariedade ao ex-presidente Lula, após sua Caravana ter sido atacada na região Sul do país. “Não representam o pensamento da maioria das pessoas. Ninguém tem o direito de impedir, atentar contra a vida.” “Creio que devo demonstrar minha solidariedade, apesar do carinho de grande parte da população que recebeu Lula na região Sul.” Mas, para Vanessa, é extremamente grave o ocorrido. 

Vanessa Grazziotin - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

“Essas manifestações fascistas, violentas e de intolerância, não representam o pensamento da maioria da população brasileira e nem daqueles que vivem no Sul do Brasil. Sei que tem muita gente que não gosta do ex-presidente Lula, que nunca votou ou não quer votar. É o direito de cada um. Mas, ninguém tem o direito de impedir de ir e vir, como fizeram com o ex-presidente. Ninguém tem o direito de jogar pedras atentando contra a vida de todos que estavam na Caravana de Lula”, explicou Vanessa, em vídeo publicado nas suas redes sociais nesta segunda-feira (26).

“O mais grave é que têm senadores que parabenizam e incentivam o ódio. Numa atitude que não cabe em nenhum parlamentar”, disse Vanessa, criticando a atitude da senadora Ana Amélia (PP-RS), que defendeu o uso de violência contra a Caravana de Lula. Em discurso durante encontro do Partido Progressista (PP), no último sábado (24), Ana Amélia elogiou “as cidades que botaram Lula para correr”. “Atirar ovo, levantar o relho, para mostrar onde estão os gaúchos.”

A líder do PCdoB no Senado lembrou que Ana Amélia foi uma das parlamentares que subscreveu ação na Comissão de Ética quando três senadoras ocuparam a mesa do Senado, numa tentativa de negociar a emenda da reforma trabalhista que tratava das mulheres grávidas. “Ela representou contra nós”, lembrou Vanessa, “contra as mulheres e mães”. “E agora esta senadora que tem essa atitude criminosa?”, questiona Vanessa, dizendo que com essa atitude ela poderá entrar com reprensentação contra a senadora Ana Amélia no Conselho de Ética do Senado.

A senadora comunista ressaltou que o ex-presidente Lula é inocente e foi o melhor presidente que o Brasil já teve. “Os interesses que a senhora [Ana Amélia] defende não são os interesses do povo brasileiro, das trabalhadoras e trabalhadores. A senhora defende os interesses dos ruralistas e latifundiários”, pontuou.