Manuela D’Ávila nega aliança com MDB e alerta sobre fake news

A pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela D’Ávila publicou um vídeo em suas redes sociais nesta segunda-feira (26) para desmentiu uma Fake News (notícia falsa) de que ela faria aliança com o MDB, ex-PMDB. “Como que alguém que faz oposição ao governo Sartori, no Rio Grande do Sul, e denuncia o governo Temer todos os dias, vai fazer aliança com o PMDB?”, indaga a pré-candidata.

Manuela - Foto: Reprodução

Manuela explica: “sou deputada estadual pelo Rio Grande do Sul e o governador de lá é o José Ivo Sartori, o partido dele é o PMDB. O que eu faço na Assembleia do Rio Grande do Sul? Oposição permanente a um governo que tenta destruir o meu estado (…) Temer, é o presidente golpista do Brasil. Qual o partido do Temer? PDMB. O que eu faço permanentemente? Oposição, a este projeto que Temer representa, que é antinacional, antidemocrático e misógino”, explicou.

A pré-candidata ressalta que as mentiras são mal construídas, mas colocam uma pulga atrás da orelha. “E, muitas vezes, as pessoas não se dão ao trabalho de esclarecer”, justificou. 

Aos internautas, Manuela orienta que ao ler notícias com cara de falsa, eles podem enviar inbox questionando, que ela fará um vídeo para desmentir. “Vamos lutar contra o Fake News, nos organizando e não divulgando notícias mentirosas”.

Assista na íntegra o vídeo da pré-candidata: