Rejeitado, Temer diz que precisa do "aplauso do povo para governar"

A proximidade das eleições de outubro fazem alguns perderem o eixo. Com um índice de rejeição recorde, Michel Temer afirma que seu governo de reformas que retiram direitos está "integrado" com o povo.

Michel Temer - Beto Barata/PR

A afirmação foi feita nesta sexta-feira (23), durante inauguração de projeto de irrigação em Xique-Xique, na Bahia. Temer voltou a afirma que avalia a possibilidade de disputar a vaga de presidente da República na eleição de outubro.

"Em primeiro lugar, é um governo que diz assim ‘nós temos que governar junto com o Congresso Nacional’, nós temos que trabalhar junto com o Congresso Nacional, mas, especialmente, temos que trabalhar com o povo, ouvindo a sociedade”, afirmou.

"Portanto é um governo integrado com o povo brasileiro, com o povo dessa região", completou. Mas não é o que reflete as pesquisas de intenção de votos, em que Temer aparece com menos de 1%, sendo o nome com a maior rejeição entre possíveis candidatos.

Temer encerrou seu discurso na Bahia dizendo ter ficado animado "com o entusiasmo do povo".

"Eu saio com a alma animada, eu saio com a alma carregada, com o entusiasmo do povo. Vocês sabem que governante precisa ter aplauso do povo, se não tiver, não consegue governar”, disse ele diante de uma plateia seleta.